domingo, 8 de abril de 2012

       Enquanto tentava perceber certas atitudes e teorias feitas pelas pessoas a minha volta, deparei-me com um dilema que turvava o meu raciocínio.Para julgar,criticar,avaliar ou simplesmente apreciar as acções e ideias de alguém precisamos de ter definidos próprios standards de moral e princípios.Consequente desta afirmação cheguei ao verdadeiro dilema que me inquietava..Se nos formos basear na moral da sociedade, somos o que?Robôs prontos a assimilar o "Bom" e o "Mau" que nos ensinam desde pequenos a diferenciar? Ou se calhar as regras a que nos submetem e incutem no nosso ser como animal racional  que somos..Serão precisos tantos requisitos para sermos considerados bons cidadãos?Preciso de ser perfeita em quantos pontos da minha personalidade,crenças e natureza física para satisfazer os olhares rigorosos da nossa sociedade?Não seriamos todos muito mais felizes sem tanta pressão de atingir certos patamares que nem sequer fomos nós que implementamos ,nem sequer são do nosso agrado e não nos definem como "EU" verdadeiro?Quanto stress e neuras não poupávamos a nós mesmos se nos deixassem ser o que queremos ser ... Just saying..after all we don't need to think too much to understand why this world is so messed up .. 

Sem comentários:

Enviar um comentário